Depilação delivery: o trabalho em domicílio

A possibilidade de trabalhar por conta própria, organizar os próprios horários e não ter de arcar com a administração de um espaço fixo nem com pagamento de porcentagem para um recinto são alguns dos atrativos principais de se trabalhar em domicílio.

Esse formato de trabalho – antes comum, principalmente, para manicures – vem ganhando a adesão de profissionais de outras áreas, massagem, drenagem linfática, cabeleireiros e esteticista.

Além de se mostrar vantajosa para os prestadores, esta modalidade de atendimento “delivery”, tem facilitado a vida de consumidores que querem ganhar tempo e aproveitar a comodidade do lar para se tratar.

A preguiça de ir ao salão e a comodidade e paz do lar são os principais atrativos para clientes que querem bons tratamentos. Oferecer serviços na casa dos clientes possui vantagens, porém a formação de clientela exige persistência e dedicação. É de suma importância saber separar o profissional do pessoal e informal.

Ainda que o comodismo seja a palavra chave para este tipo de negócio, para você profissional é trabalho. Saber respeitar horários é fundamental, bem como a discrição quanto ao que fazer e falar. É preciso criar uma relação de amizade e confiança com seus clientes.

No entanto, isso pode virar um problema se esta relação se tornar muito informal. Alguns clientes não são pontuais com o pagamento ou emitem cheques sem fundo criando situações complicadas. Procure explicar tudo no seu primeiro atendimento e de preferência, prefira pagamento em dinheiro.

Ainda que a quantidade de atendimentos possa ser menor, devido ao tempo gasto de um deslocamento para outro, não há perda na rentabilidade, isso porque você pode aumentar um pouco mais o valor de sua mão de obra sem que o cliente reclame, afinal estamos falando de um atendimento especial de conforto e comodidade.

Está se tornando cada vez mais comum pessoas que exercem este tipo de trabalho aos finais de semana ou a noite como uma segunda fonte de renda. Como os horários são pré agendados, é possível conciliar um trabalho fixo com o de atendimento personalizado em casa.

“A possibilidade de trabalhar por conta própria”

Uma das vantagens desta modalidade de atendimento é o fato de você não te que dar os 30 ou 40% do seu serviço para o dono de um salão. Você mesma pode fazer os seus agendamentos e pode decidir quanto cobrar.
Ter o próprio salão pode acabar se tornando caro e tomar tempo, enquanto no atendimento em domicílio você pode controlar os seus horários e o cliente pode ficar mais à vontade.

Você pode ter como diferencial o trato de idosos e crianças, que nem sempre têm condição de sair de casa. Em domicílio, a qualidade do serviço tornasse melhor e acaba refletindo em melhores resultados do tratamento. Atendendo em domicilio, você pode oferecer mais de um serviço a seus clientes dentro do horário reservado a ele.

Pense o quanto você pode ganhar ao montar um super pacote de serviços? Depilação, designer de sobrancelha, unhas, corte de cabelo e massagem, entre tantos outros. Mas para isso, a sua formação e capacitação tornam-se o seu grande diferencial.

*Com informações do site Carreira Beauty
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Dicas para evitar o ressecamento da pele do rosto

Dicas para não errar na depilação

Fechar