Depilação da virilha sem manchas

Depilar a virilha é um desejo comum entre as mulheres e chega até ser uma necessidade. O que ocorre é que essa região que mais sofre com pelos encravados e pele escurecida devido ao uso contínuo de lâmina ou cera. Para ajudar a clarear essa área do corpo e acabar com a foliculite, a principal solução é a esfoliação, que colabora, e muito, para manter uma depilação perfeita.

A esfoliação remove suavemente as células mortas e mais superficiais da pele e, com elas, algum grau de células de pigmento que geram o aspecto escurecido da região, mas a esfoliação não pode ser feita mais que duas vezes por semana. Outra recomendação é iniciar o processo cinco dias após a depilação, nunca na véspera.
Você pode fazer esfoliação em casa. Use duas colheres (sopa) de açúcar e duas colheres (sopa) de óleo de amêndoas. Basta misturar em um recipiente pequeno e aplicar na região antes do banho, mas é bom evitar a água muito quente. A pele fica lisinha e ajuda demais a desencravar os pelos das meninas que depilam com cera quente.

Se a pele for muito sensível, a profissional indica usar duas colheres de sopa de mel e a mesma medida de aveia em flocos. Funciona bem porque a aveia nutre a pele. Só é preciso ter mais paciência para notar os resultados.

A mistura de mel e açúcar (duas colheres de sopa de cada) é a terceira sugestão de esfoliação caseira. Essa receita é ideal para peles oleosas, a massagem tem de ser em movimentos circulares e leves para não arranhar a pele. E o passo final é usar um bom hidrante.

Se preferir, o açúcar, presente em quase todas as dicas caseiras, pode ser substituído pelo fubá para ajudar a clarear a pele. Neste caso, também são utilizadas duas colheres de sopa de cada produto. A mistura deve ser aplicada com massagem suave na região da virilha durante três e cinco minutos. É importante finalizar com água fria.

Regra número um: cada pessoa tem um tipo de pele que precisa ser respeitada. Além disso, a produção caseira de esfoliantes e a aplicação devem ser rigorosas para evitar efeitos indesejáveis.

*Com informações do Portal Yahoo
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Aplique o protetor solar de forma correta

Cuidados importantes antes e depois da depilação

Fechar