Cuidados importantes antes e depois da depilação

Nessa época do ano, é comum crescer a procura por depilação, especialmente aquelas pessoas que já planejam passar suas férias na praia ou piscina. Mas, apesar dos cuidados com a pele antes e após a depilação já serem bem divulgados, muitas mulheres ainda têm dúvidas na hora de agendar um horário com o salão.

Então, vamos esclarecer aqui o que é bom fazer para que sua pele receba bem a depilação. Primeiro, a depiladora deve se atentar para fazer uma breve entrevista com a cliente, questionando assuntos sobre sua saúde, rotina e hábitos, e todas as informações são colocadas numa ficha. A profissional deve estar com máscara e luvas, e no momento da depilação, a pele deve estar bem esticada para evitar flacidez enquanto a cera é puxada.

Para a cliente, é importante saber que a pele deve estar muito limpa (sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira), para evitar algum tipo de inflamação. Veja outras sugestões após a depilação:

• Logo depois é bom hidratar a pele, mas observar se o hidratante contém uréia, que pode provocar ardência no local, desodorante com álcool causam o mesmo efeito.

• Compressas de chá de camomila frio causam um efeito positivo após a depilação, acalma a pele.

• A argila branca aplicada após a depilação facial ajuda na devolução dos nutrientes também evita o aparecimento de bolinhas;

• É fundamental lavar bem a pele com água morna para fria e sabonete neutro antes e depois da depilação.

• É aconselhável não usar qualquer produto sobre a pele imediatamente após a depilação. Como os poros estão mais vulneráveis (abertos) podem absorver substâncias e desencadear uma alergia com mais facilidade.

• Por isso, não é bom tomar sol no mesmo dia da depilação. O uso de bronzeadores e protetores solares podem provocar uma reação da pele no local depilado.

• Beba bastante água, hidrate a pele regularmente;

• O uso de esfoliantes três dias antes e dois dias depois da depilação ajuda a diminuir os pelos encravados. Lavar a área com buchas vegetais também pode ajudar a desencravar pelos.

• Quando os pelos voltarem a crescer, é normal haver coceira. Mas nada de usar as unhas: passe pedra-pome, bucha vegetal, creme ou esfoliante no local;

*Com informações do site Depilação Total

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cuide de sua saúde com a Vitamina D

Aprenda a depilar as sobrancelhas masculinas

Fechar