Cuidados com a maquiagem na pele depilada

Para manter a pele sempre saudável, é preciso saber dosar sessão de depilação com a utilização de maquiagem, caso contrário seu rosto poderia sofrer reações adversas e a pele ficar irritada. Mas não precisa se preocupar, com boas atitudes você poderá conciliar a depilação e make para continuar linda. Veja dicas e cuide já da sua pele:

  • Em primeiro lugar, lave o rosto suavemente, com água fria e corrente, utilizando um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele. A pele precisa estar limpa e livre de poluição. O contato da cera e de cremes depilatórios com a maquiagem pode ser perigoso. Manchas, queimaduras e alergias são algumas das reações possíveis. Finalize a limpeza com um algodão embebido generosamente em tônico suave, sem sabão ou álcool na composição. O demaquilante não é indicado, pois também possui ingredientes específicos cuja reação durante os processos depilatórios é desconhecida. Após a depilação, a regra é a mesma: todos os agentes depilatórios devem ser removidos para a pele receber os produtos e maquiagem com segurança.
  • É fundamental hidratar a pele para acalmá-la e recuperar sua integridade o mais rápido possível. Do mesmo modo, é importante fazer da hidratação um hábito diário: a pele nutrida é mais forte e protegida e sofre menos com a eliminação dos pelinhos. O hidratante devolve à pele os nutrientes perdidos com a agressão sofrida pela depilação.
  • O uso do filtro solar é obrigatório. A pele recém-depilada fica extremamente vulnerável a todos os fatores externos. A exposição aos raios UVA e UVB pode provocar queimaduras, ainda que o dia esteja nublado, ou que a rotina se dê em ambientes fechados, porque as luzes artificiais também agridem a cútis. A escolha de uma textura adequada para o seu tipo de pele também garante benefícios extras, seja como aliado na hidratação da pele seca ou respeitando a oleosidade de quem tem tendência à acne.
  • Aguarde o período de 4 horas para aplicar a maquiagem. É o tempo mínimo que a pele precisa para fechar os poros e se acalmar totalmente após a extração. Há loções e truques que podem acelerar o processo. Devem ser aplicados após a finalização do procedimento, com o auxílio de um algodão. Mas a maquiagem só está liberada depois que a vermelhidão passar.
  • Na hora de se maquiar, aplique pouco produto e apenas um deles – como a base ou o pó compacto por exemplo. A pele nestas condições está mais exposta. Muitas camadas de maquiagem tende a fechar os poros. Nesse momento a prioridade é promover a oxigenação da cútis para que ela se renove o mais rápido possível.

*Com informações do Portal Yahoo

Por Mariana Pajuelo

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Tenha mais saúde com o mel

Previna sua pele do envelhecimento precoce

Fechar