Costas sem pelo: veja como fazer a depilação

Pelos nas costas. O crescimento excessivo de nesta região pode ser desconfortável e desagradável, especialmente quando a temporada de regatas do verão chega. Remover pelos por meio de depilação com cera pode ser um pouco doloroso, mas muitas pessoas acham que a aparência estética das costas lisa vale a pena.

Veja como é possível fazer uma depilação nas costas da forma correta:

  • Lave bem as costas com água morna e sabão neutro, certificando-se de que qualquer sujeira e suor tenham sido totalmente removidos, caso contrário, a cera pode não aderir aos pelos. Seque bem a pele.
  • Corte os pelos das costas com um aparador de cabelo ou barbeador, mas não os apare bastante, pois eles devem ter pelo menos 3 mm para a cera funcionar. Se eles tiverem mais de 2 cm de comprimento, você poderá sentir muita dor.
  • Prepare a cera de acordo com as instruções da embalagem.
  • Antes de começar, aplique a cera preparada em uma pequena parte da pele, para garantir que não terá nenhuma reação alérgica. Se não houver problemas, cubra as costas com uma camada uniforme de cera, espalhando-a na direção em que cresce o pelo.
  • Coloque as tiras de papel ou de linho rapidamente sobre a cera e pressione-as firmemente três vezes com a palma da mão. Puxe as tiras com um movimento rápido e repita até que todas tenham sido removidas.

Depois da depilação, aplique uma camada de um bom hidratante para suavizar e melhorar a pele irritada.

Use uma camiseta macia de algodão por alguns dias e evite tecido áspero até que a irritação passe. Se possível, fique sem camisa pelas primeiras horas.

*Com informações do site eHow

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Aprenda como montar seu salão de beleza

Como tratar o Milium da pele?

Fechar