Como se tornar uma depiladora de sucesso

O mercado da beleza está cada vez mais concorrido. Mas isso não é motivo para você desistir da profissão. Se destacar no mercado como depiladora não basta apenas gostar do trabalho, tem que ser boa no que faz. Assim, como este segmento valoriza muito a indicação, seu trabalho será bem divulgado quando se tem a satisfação dos clientes.

Ser depiladora não se resume em só tirar o pelo. Além de deixar a cliente à vontade, o que muitas vezes acaba sendo bem difícil, principalmente nos primeiros encontros, é importante usar técnicas para que a cliente sinta menos dor possível. Aplicando corretamente as técnicas da depilação, os pelos diminuem, que é o que todo mundo quer. Com menos pelos também haverá menos dor.

O investimento inicial da profissão de depiladora não é tão baixo assim. Para desenvolver bem o trabalho, a profissional precisa ter uma panela (o aparelho para derreter a cera quente), pelo menos dois roll-ons, um pacote de banda (o “papelzinho” utilizado para puxar a cera e os pelos), um palito para espalhar a cera e uma maca.

Algumas profissionais optam por atender as clientes diretamente em suas casas, mas Andreia alerta que é preciso ter atenção com relação ao local onde se presta o serviço, pois ele deve ser higienizado, além de a superfície na qual se trabalha, geralmente uma maca, ter que ter a altura correta para não prejudicar a qualidade da depilação (principalmente quando se trata de depilação da virilha, a mais difícil de ser realizada).

Ao atender uma cliente, lembre-se sempre:

  1. Quando a cliente chegar, atenda-a com o maior profissionalismo possível;
  2. Converse com ela e oriente-a, de forma segura e precisa, sobre suas dúvidas;
  3. Não indique qualquer medicação, pois isto somente o médico poderá fazer;
  4. Seja atenciosa, gentil, discreta, paciente e pontual;
  5. Converse com a cliente somente o necessário, mas caso ela queira conversar, dê atenção, mas nada de falar de seus problemas;
  6. Cadastre a cliente em uma ficha, anotando todos os dados necessários;
  7. Oriente-a sobre o trabalho a ser feito, tirando-lhe todas as dúvidas.

*Com informações do site DepilaPele e CPT (Centro de Produções Técnicas)
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Saiba como tratar as sardas

Por que a gelatina é tão benéfica para a saúde?

Fechar