Como remover cera de roupas?

Quem trabalha com depilação sabe que a cera é a matéria-prima do negócio, por isso a importância de escolher cera de qualidade e que oferecem resultados desejados nas clientes. E se de repente a cera cair sobre sua roupa? Aprenda este post algumas técnicas para removê-la sem estragar o tecido.

Primeiro, permita que a cera se seque completamente. Pode parecer estranho, mas você terá um trabalho mais fácil para remover a cera das roupas quando ela se resfriar completamente. Enquanto ela ainda estiver quente, resista à tentação de tentar removê-la, o que pode fazê-la penetrar ainda mais no tecido.

                                   Como remover cera de roupas

  • Se quiser agilizar um pouco o processo, pegue vários cubos de gelo, coloque-os sobre uma bandeja de metal e mantenha o item sobre a cera até ela endurecer.
  • Se você quiser congelar a cera usando um método diferente, experimente um spray removedor de verrugas para congelá-la de maneira segura e ágil.

Depois, com uma faca cega, tente remover o máximo de cera que conseguir sem danificar o tecido. Isso fará com que o resto do processo de eliminação de cera fique mais fácil.

  • Use uma faca cega de manteiga para fazer maior parte do trabalho. Se você trabalhar com uma faca mais afiada, correrá o risco de perfurar o tecido na hora de raspar a cera.
  • Caso tenha a sorte de estar sofrendo apenas com cera branca ou sem cor, pode ser que o processo termine aqui. Raspe maior parte da cera, aplique um limpador de tapetes, escove com uma escova-de-dentes suja e limpe a peça na máquina de lavar.

Feito isso, ligue o ferro de passar em temperatura média-baixa. Disponha uma roupa usada ou uma toalha abaixo da peça, e coloque dois papeis-toalha no topo da mancha de cera.

Gentilmente passe o ferro por cima dos papeis-toalha, derretendo a cera.

  • Você pode precisar reposicionar os papeis-toalha diversas vezes durante o processo. Após o papel-toalha ter absorvido um pouco do resíduo ceroso, reposicione o papel para que a parte mais limpa dele cubra a cera.
  • Se você possuir papel absorvente, essa pode ser uma opção ainda melhor que os papeis-toalha. O papel absorvente é altamente eficaz e pode suportar o calor melhor que os papeis-toalha.
  • Caso não tenha papel-toalha ou papel absorvente, tente usar um saco de papel pardo – aqueles encontrados no mercado.

Coloque a peça direto na máquina de lavar e lave-a normalmente. Como alternativamente, lave a peça à mão caso esteja lidando com vestimentas muito delicadas.

 

670px-Remove-Wax-from-Clothing-Step-2-preview

Veja nosso artigo sobre novidades na depilação:
http://cerapura.com.br/para-depiladoras/novidades-na-depilacao-cera/

Por Mariana Pajuelo

*Com informações do site Ehow

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Depilação da virilha sem manchas

Aplique o protetor solar de forma correta

Fechar