Como fazer a depilação durar mais

A depilação deixa a pele mais lisa e bonita, mas infelizmente com o tempo os pelos crescem e é necessário se depilar de novo. Agora, você pode fazer sua depilação durar mais para aproveitar os benefícios dessa técnica maravilhosa. Veja como é possível:

1. Caminho livre

Quando a pele está muito seca, o risco de o pelo encravar e dificultar a depilação é grande. Para que os fios atravessem a camada da pele com facilidade, é preciso que ela esteja macia e fina. Portanto hidrate pernas, axilas e virilha diariamente e, uma vez por semana, esfolie o corpo para eliminar as células mortas. Acertar no tempo da depilação é uma arte. Marque a sessão com a depiladora três dias depois da esfoliação, quando os pelos já estiverem desencravados e a pele recuperada, e cerca de dois dias antes de vestir o biquíni ou a minissaia. Assim, dá tempo de qualquer tipo de vermelhidão ou bolinha desaparecer antes de expor a pele.

2. Na hora H

Usar cera fria ou quente depende da sua sensibilidade, pois ambas arrancam os pelos pela raiz, garantindo uma depilação duradoura – cerca de 20 dias. Por dilatar os poros, a versão quente costuma provocar menos dor. Mas, cuidado, se estiver em uma temperatura muito alta, pode causar queimaduras e manchas. Certifique-se de que o produto não tenha sido reaproveitado, evitando o risco de infecções na pele. Esse cuidado é ainda mais importante quando se trata de áreas intimas.

3. E depois?

Vale usar um hidratante para acalmar a pele que acabou de sofrer um trauma. Um produto com fórmula leve não obstrui os poros. Prefira loção oil free, gel ou mousse com substâncias hidratantes e calmantes. Ureia, ácido lático, óleo de rosa mosqueta, aloe vera, azuleno e alfabisabolol são alguns exemplos. Para evitar manchas, não exponha a área depilada ao sol nas 24 horas seguintes. E aplique um protetor solar (mesmo que o dia esteja nublado), se você depilou o buço.

4. Enquanto a próxima sessão não vem

Os pelos começaram a crescer e estão incomodando antes de visitar a depiladora novamente? Sim, você pode partir para a lâmina ou creme depilatório. Os dermatologistas são unânimes ao dizer que raspar a perna (ou outra área) não engrossa os pelos, o medo da maioria das mulheres fiéis à cera. Entretanto, os dois métodos farão com que você demore ainda mais tempo para poder remover os fios com cera. Eles precisam ter pelo menos 0,5 milímetro para isso. Conselho de depiladora: controle a ansiedade e pense que você é a única que está enxergando os pelinhos – de cima, eles sempre parecem mais evidentes.

Fonte: Minha Vida
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
sobrancelha
Tenha uma sobrancelha perfeita com depilação a cera

envelhecimento da pele
Combata o envelhecimento da pele com antioxidantes

Fechar