Como depilar melhor e com mais conforto para a cliente

Não adianta negar. A verdade é que a depilação deixa a pele mais bonita e mexe como a autoestima da mulher, mesmo sendo um processo um tanto quanto incômodo para elas. Uma pele sem pelos ganha um aspecto saudável de frescor e se tem uma mulher que se preocupa em manter a depilação em dia e tão minuciosa com a aparência é a brasileira.

Para as depiladoras, abaixo estão algumas dicas para que esse processo possa se tornar melhor e mais eficiente.

  • Quando for depilar certifique-se que os pelos estão com no mínimo 3mm, isso ajuda a aderir melhor a cera.
  • Cremes hidratantes ou óleos não devem ser aplicados na pele antes da retirada dos pêlos.
  • No período pré-menstrual ou durante a menstruação, a mulher fica mais sensível a dor, portanto é melhor evitar o procedimento nessa época.
  • Em áreas com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais deve ser passada a cera.
  • A depilação deve ser feita em local claro para facilitar a visualização dos pêlos.
  • Tratamentos com ácido glicólico ou retinóico devem ser suspensos uma semana antes da depilação, pois deixam a superfície tão fina e sensível que a pele pode ser arrancada.
  • Caso haja algum pelo que não foi retirado, não insista passando a cera e tentando sua retirada várias vezes, o melhor é retirá-lo depois com uma pinça.
  • O Sol deve ser evitado por dois dias após a depilação, e é necessário o uso de protetor solar com fator de proteção alto, pois a pele depilada se bronzeia mais fácil.
  • Não é aconselhável usar desodorante nas primeiras seis horas após depilar as axilas.

A depilação com cera é geralmente dolorosa, para evitar esse sofrimento é aconselhável que antes da seção depilatória seja aplicado um anestésico, ou optar por produtos que contenham anestésicos em sua fórmula.

“A verdade é que a depilação deixa a pele mais bonita”

Dentre as ceras quentes, as melhores opções são as ceras artesanais, pois essas contem óleos vegetais que removem os pelos e hidratam a pele. Dentre elas se destaca a cera de placas comumente utilizadas em salões e clínicas de estética; essas podem ser encontradas em várias opções de essências e propriedades para pele como: cravo, algas, mel, carnaúba, camomila e maracujá.

*Com informações do site Portais da Moda
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cuidados essenciais com a pele oleosa

Qual é a melhor cera para depilar os pelos?

Fechar