Você sabe como começar a atuar com depilação?

Como um dos serviços mais procurados nos salões de beleza, a depilação faz sucesso entre as mulheres. É grande o número delas que deseja retirar os pelos indesejados pela raiz, impedindo, assim, que eles cresçam rápido demais.

Para começar a oferecer serviços de depilação no salão de beleza deve se preparar para manter tudo muito limpo e higienizado. Em primeiro lugar, é fundamental que haja uma sala específica para isso, afinal trata-se de um procedimento íntimo e nenhuma cliente vai querer se expor.

Essa sala deve ser mantida muito limpa e precisa contar com uma maca própria para depilação. Todos os instrumentos usados devem ser descartáveis, como: espátulas, tiras depilatórias, cera. Mostre para a cliente que tudo está sendo retirado da embalagem e descartado depois do uso. Dessa forma ela irá se sentir segura e confiar nos serviços do seu salão.

Manuseando a cera fria

A cera fria é a forma de depilação mais indicada para ser feita em casa, mas existem salões que oferecem essa opção também. Deve ser usada apenas em áreas do corpo em que os pelos sejam mais finos e que não fiquem tão doloridos. Nos outros locais o ideal é que se use a cera quente. Ela pode ser encontrada em embalagens maiores, para ser aplicada com tiras de celofane, ou já vem com as tiras prontas de uma forma bem prática para ser usada em casa.

Antes de aplicar é necessário higienizar a pele com álcool ou alguma loção específica para este fim. Em seguida, seque bem para que a cera consiga aderir a pele. No caso dos salões de beleza, quando a cliente for agendar o horário oriente-a a não usar nenhum tipo de óleo corporal na pele no mesmo dia.

Aplique a tira sobre a área do corpo que foi limpa e seca e puxe de uma só vez no sentido contrário do crescimento dos pelos. Quando terminar, aplique um produto cosmético removedor de cera para evitar qualquer tipo de desconforto de ficar com a pele grudando.

Como trabalhar com a cera quente

O método de depilação com cera quente é o preferido dos salões de beleza. A temperatura mais elevada faz com que a pele fique amortecida, o que diminui a dor. Pessoas com a pele muito sensível devem evitar esse tipo de depilação, pois ela deixa a pele ainda mais sensível nos primeiros dias depois de ser realizada.
O procedimento é bastante parecido com o da cera fria, a pele também deve estar limpa e seca. Antes de aplicar é necessário verificar a temperatura, para isso use o pulso. Isso deve ser feito independente de o procedimento estar sendo realizado em casa ou no salão de beleza, para não correr o risco de queimar a sua pele ou dos clientes.

Conheça as nossas ceras AQUI

*Com informações do site Cygnus
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Materiais úteis para realizar boa depilação

Depilação delivery: o trabalho em domicílio

Fechar