Calcanhar também merece cuidados

Por Mariana Pajuelo

As pessoas vão ao salão de cabeleireiro para arrumar os cabelos, fazer as unhas e se cuidar. No salão de depilação, além do principal serviço, depilação, também é possível fazer as unhas, cuidar da pele entre outras opções. No entanto, ao sair de casa para se arrumar poucos se lembram da necessidade de cuidar da pele do calcanhar.

O calcanhar e o cotovelo são as regiões que mais sofrem com a aspereza da pele por causa do atrito constante com outras superfícies. Por exemplo, encostar os cotovelos sobre mesas faz a pele fina desta área engrossar e ressecar. O mesmo acontece com os calcanhares e os pés, especialmente o das mulheres, por causa dos sapatos abertos.

A pele demora até 28 dias para ser renovada, então é fundamental o uso de produtos cosméticos e farmacêuticos. Segundo dermatologistas, lixar os pés ajuda, mas não é suficiente porque você só tira as camadas mortas e não hidrata. O uso do silicone também não hidrata, apenas protege e cria uma barreira para a pele não perder água. A dica é não usar óleo nos pés para não escorregar e esfoliar a região sempre após o banho.

Aos cuidados  com os pés são praticamente indispensáveis, isso se dá por que durante todo o processo em que estamos de pé é ele quem sustenta todo o nosso peso. Quando chegamos ao final de um longo dia cansativo imaginem como nossos pés não devem estar doloridos, em contrate com isso cuidados básicos e específicos podem dar mais beleza e saúde á seus pés.

Vamos a algumas dicas infalíveis para os calcanhares:

– Evite andar descalço, pois isso facilita para o calcanhar ficar com aspecto rochoso. Sabendo que nosso corpo tem a função de renovação celular, teremos que remover as células mortas pra que não se acumule formando uma crosta em nossos calcanhares,  então começado pela prevenção fazendo uma boa esfoliação com cremes específicos a base de Ureia entre outros, mantendo nossos pés bem hidratados não devemos esquecer de fazer isso.  Existem algumas doenças de pele que podem causar problemas de rachaduras, algumas graves podendo chegar ate sangrar, sendo assim é essencial manter bem tratado os pés em todas estações do ano.

– Uma maneira natural de deixar o calcanhar macio é retirar o suco de meia cebola e adicionar areia limpa formando uma massa homogenia, onde esta deverá ser passada varias vezes por semana no calcanhar.

– Passar um hidratante nos pés e cobri-los com meia térmica ou meia normal é uma atitude benéfica no entanto deve ser realizada apenas duas vezes semanais.

– Tente evitar sapatos que causem atrito.

– Varie o tipo de sapato: não use apenas os muito baixos ou os abertos.

– Considere o uso de palmilhas e protetores contra atritos e impacto.

– Aumente a frequência da hidratação no verão porque o uso de sapatos abertos resseca mais os pés.

– Não basta lixar os pés, é preciso hidratar. As lixas são de uso individual.

– Lave e aplique os diferentes hidratantes.

– As manteigas e óleos criam uma espécie de filme que impede a saída de água. Coloque um papel filme ou meias para auxiliar.

*Com informações da Globo.com e Como Cuidar

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Seu salão de depilação decorado e organizado

Salto alto no trabalho pode prejudicar sua saúde

Fechar