Benefícios da Cera Roll-On‏

Aquecedores de cera com panelas são tradicionais nos salões de depilação, porém, a maior crítica ao sistema tradicional era o uso indevido nos salões de reaproveitamento de cera. Tal prática é um verdadeiro perigo para os clientes, pois há muitos riscos de infecções/contaminações. Com o Método Roll On não é possível fazer reuso de material, o que garante maior segurança e higine.

Os aparelhos de cera roll-on nada mais são do que um compartimento contendo placas metálicas e em seu interior resistência elétrica responsável pelo aquecimento das embalagens aplicadoras. Geralmente são equipamentos bivolt e acompanham uma base para apoio do depilador. Para fazer a depilação, além da cápsula de cera roll-on, é preciso ter as folhas de “falso tecido” e ainda loção preparatória, óleo de limpeza e algum produto calmante pós depilatório.

Comparado ao método de cera fria, eu acho a cera quente menos dolorido. A maior vantagem dos aquecedores roll-on é esse aquecimento controlado/contínuo. Para usar é necessário um pouco de paciência, pois a cera na cápsula refil de cera demora cerca de 35 a 45 minutos para derreter e ganhar a consistência fina e viscosa. Deste modo, a pessoa precisa desse tempo extra antes de fazer a depilação propriamente dita.

É bom aproveitar o tempo que o equipamento está ligado na base aquecendo a cera (no meu aparelho basta ligar na tomada e colocar antes o cartucho de cera) para tomar um banho e dilatar melhor os pelos e remover qualquer resíduos de creme hidratante. O sabonete não pode ter agentes umectantes como óleos, pois estes dificultam a aderência da cera com o as faixas de tecido falso.

A forma de aplicação mais segura é aplicar a cera roll on nas folhas e imediatamente aplicar na área a ser depilada. Algumas depiladoras preferem aplicar a cera diretamente na pele. Isso é perigoso e pode provocar queimaduras. Além disso, deve-se deixar cerca de 2 cm sem cera no início e no final da folha para melhor manuseá-la na puxada.

Depois de feita a depilação, deve-se descartar as folhas no lixo convencional e fazer a limpeza com o óleo removedor. Em seguida, a pele deve ser limpa com sabonete neutro e aplicada gel calmante, geralmente a base de Aloe Vera (sem álcool). A duração da depilação dependerá do crescimento de pelos de cada pessoa. Alguns levam cerca de 4 semanas para uma nova sessão de depilação. Infelizmente não acontece comigo. Com menos de 2 semanas já preciso depilar novamente.

Fonte: Perfeita Beleza

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
sardas
As sardas têm tratamento?‏

O que não fazer com a pele no verão

Fechar