Benefícios do Aloe Vera para sua pele

O aloe vera ou babosa oferece potentes propriedades contra o envelhecimento da pele, pois ao contrário de outros produtos naturais, é capaz de penetrar até nas camadas mais profundas da pele levando todos os nutrientes e vitaminas necessárias para evitar a secura e a formação de rugas prematuras.

Além disso, seus componentes antioxidantes permitem atuar contra a ação dos radicais livres, responsáveis em grande parte pelo envelhecimento da pele. E não é só isso: o aloe vera também é perfeito para estimular e aumentar a produção de colágeno e elastina na derme, algo essencial para manter uma pele sempre jovem, saudável e radiante.

Uma das melhores formas de usar o aloe vera para as rugas é elaborar algumas máscaras caseiras nas quais podemos incluir outros ótimos ingredientes naturais contra os sinais de idade. Uma das mais eficientes é a que se prepara à base de aloe vera e pepino, pois esta hortaliça contém vitaminas A, C e E que são ideais para atenuar as linhas de expressão e rejuvenescer a pele.

Preparação: triture 100 g de polpa de aloe vera com 100 g de pepino e vá acrescentando um pouco de água na mistura até obter uma pasta homogênea. Espalhe sobre o rosto bem limpo antes de deitar e deixe atuar durante toda a noite. Na manhã seguinte lave o rosto com água morna abundante e aplique seu creme hidratante habitual.

Nada melhor do que combinar o poder antioxidante do aloe vera com as propriedades rejuvenescedoras que o limão traz para a pele. Este fruto cítrico é muito rico em vitamina C, uma substância fundamental para prevenir as rugas no rosto e nutrir profundamente a derme. Se quiser experimentar esta magnífica mistura, siga os passos que mostramos a você nas próximas linhas para elaborar uma excelente máscara caseira antirrugas.

Preparação: extraia a polpa de uma folha de aloe e introduza no liquidificador. Esprema um limão e adicione seu suco junto com o aloe vera, processe ambos os ingredientes até formar uma pasta. Aplique a mistura obtida sobre o rosto com movimentos circulares, assim como na área do colo e decote para atenuar também as pequenas rugas destas áreas. Depois de uns 20 minutos, retire com água morna e pronto!

Aloe vera para os pés de galinha

Se seu objetivo se concentra no combate dos pés de galinha e em prevenir a formação de novas linhas de expressão nos olhos, o seguinte remédio é perfeito para você. O aloe vera não só serve para atenuar e prevenir, mas também oferece a esta parte do rosto a hidratação e a suavidade necessárias para se manter firme e jovem.

Você só tem que extrair a polpa de uma folha de aloe e a aplicar diretamente sobre os pés de galinha ou, se preferir, adquirir um gel de aloe vera comercial e seguir o mesmo procedimento.

  • Limpe a pele do rosto diariamente com produtos adequados para o seu tipo de pele.
  • Cuide de sua alimentação e inclua alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes.
  • Beba 2 litros diários de água.
  • Evite as mudanças bruscas e repentinas de peso que provocam a perda de elasticidade da pele.
  • Proteja a pele do sol usando cremes solares com um fator de proteção elevado.
  • Evite substâncias daninhas como o cigarro.
  • Não abuse dos raios UV artificiais.

Veja as nossas Ceras que contém o Aloe Vera AQUI

*Com informações do site UmComo
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Depilação íntima: a mais pedida no país

Curso de depilação para formar profissionais

Fechar