Axilas lisinhas com o melhor método de depilação

Por Mariana Pajuelo

Não é porque ela fica escondidinha, embaixo do braço, que não merece cuidados. A axila é tão importante quanto a pele dos braços, pernas, virilha, etc. Por isso, vale conferir algumas dicas essenciais para quem quer manter sua axila limpa, lisinha e sem manchas.

De acordo com uma empresa de pesquisas norte-americanas, TNS, a maior parte das mulheres prefere depilar as axilas com o auxílio de lâmina ou cera. Essas duas técnicas representam 99% da escolha feminina nesta etapa da rotina de beleza. Populares graças à rapidez e praticidade, os métodos pedem cuidados não só durante a depilação, mas também antes e depois, para reduzir o desgaste provocado à pele sensível das axilas.

Sabemos que a lâmina pode prejudicar o crescimento dos fios e causar irritação na pele, que tende a ficar traumatizada, já que uma fina camada da cútis é retirada junto com os fios. Por isso, vamos abordar o melhor método e mais indicado: a depilação de axila à cera. Quando a escolha é usá-la aquecida, a temperatura elevada faz com que os poros se mantenham abertos e a retirada dos fios seja facilitada.

O método roll-on é um dos mais baratos e um dos mais higiênicos de fazer depilação. Ele garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em outra. Existem linhas de cera para peles sensíveis, pelos grossos e pele normal, e aqui na Cerapura temos os melhores produtos para sua pele.

O método com outras ceras quentes consiste em retirar os pelos com a própria cera (sem papel). O produto pode ser à base de propriedades hidratantes das algas marinhas, repondo a umidade de sua pele, ou de mel. Se for bem feita, não é dolorosa. É antialérgica e pode ser aplicada em grandes extensões. Uma dica importante é exigir cera nova quando for ao salão. A temperatura é essencial para eficiência deste método, tome muito cuidado com o profissional que fará a depilação para que não ocorram queimaduras.

Vale considerar esses pontos ao depilar suas axilas:

  • Procure depilar-se à noite. Assim a pele tem muitas horas longe do sol e de roupas mais apertadas para se recuperar;
  • Sempre se depile com a pele limpa para evitar infecções;
  • Se possível, depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pelo;
  • Não aplique nada que possa provocar irritação na sua pele após a depilação;
  • Durante esse tempo procure não expor a pele ao sol, água do mar, perfumes ou qualquer outro fator de irritação, incluindo sabonetes;
  • Por fim, acalme e hidrate a pele com um pós-depilatório sem álcool após uma hora de finalizar o tratamento.

*Com informações do Portal Terra e do site Minha Vida.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Higiene na hora da depilação

À procura da manicure!

Fechar