Aprenda como depilar a virilha sem dor

Depilar a pele com cera, em especial a região da virilha, é muito comum entre as mulheres. Mas a experiência não precisa ser extremamente dolorosa, se feita corretamente. Por isso, vamos apresentar algumas instruções feitas por profissionais para que essa experiência seja quase indolor.

Primeiro, é importante regular sua depilação com o seu ciclo menstrual. Não depile a virilha durante a menstruação ou TPM. Nessas situações, a depilação é mais dolorosa.

Tome um analgésico cerca de uma hora antes de depilar a virilha. Se você já é acostumada a depilar a virilha e não sente muito desconforto quando vai à depiladora, pode pular essa parte.

As depiladoras devem limpar e secar a área que deseja depilar, retirando qualquer loção que tenha na pele. Se necessário, aplique talco de bebê na região para absorver o suor. Se o pelo que deseja remover for maior que um centímetro, pode ser melhor apará-lo com uma tesoura de unhas.

A cera deve ser aplicada na direção do crescimento dos pelos. Colocar uma tira por cima da cera que acabou de aplicar. Se a profissional estiver usando tiras de plástico que já vêm com a cera, apenas coloque-as sobre a área que deseja depilar, na mesma direção do crescimento dos pelos.

A pele deve ser apertada com uma mão, para que a área coberta pela tira fique esticada. A dor será menor se a pele não for puxada quando remover a tira.

Ainda segurando firme a pele, é preciso segurar a ponta da tira e puxa-la rapidamente. Você puxará na direção oposta a que aplicou a tira, contra a direção do crescimento dos pelos. Importante não puxar a tira para cima, mas que uma mão permaneça próxima à pele o tempo todo.

A depiladora deve repetir as aplicações da cera até remover todos os pelos da virilha de forma satisfatória. Depois, aplique o óleo que veio com o kit para remover qualquer resíduo de cera da virilha. Se notar que a área está sensível após a depilação, pode aplicar o gel aloe vera para aliviar o desconforto.

*Com informações do site EHow
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
óleo de amêndoa
O poder do óleo de amêndoa

poros da pele
Por que os poros da pele se dilatam?

Fechar