Aprenda a depilar as sobrancelhas masculinas

As sobrancelhas exercem papel fundamental não apenas na atração que exercemos sobre o sexo oposto, mas também por transmitirem nossas emoções e serem importantes para a comunicação. Quando não se consegue movê-las, o rosto ganha um ar congelado, como se estivesse sempre com a mesma expressão até diante das surpresas. De fato, uma das coisas que poucos sabem é que a paralisação das sobrancelhas afeta consideravelmente a comunicação e a expressividade do rosto humano.

Por isso, cuidar delas é fundamental e a depilação faz uma grande diferença nesse momento. Para um homem, é fácil retirar os pelos desagradáveis que crescem entre as sobrancelhas, que também são conhecidos como “monocelha”. Para isso, é preciso apenas algumas ferramentas de depilação simples e cerca de cinco minutos.

Para as depiladoras, selecionamos algumas dicas. Trace a área que precisa ser depilada com o aplicador. Basta criar uma linha do lado da narina indo direto para cima do olho. Faça a mesma medida do outro lado. O espaço entre as linhas será a área depilada.

  • Prepare a área entre as sobrancelhas, limpando-a com hamamélis ou álcool. Isto irá remover todo o óleo ou sujeira que possa evitar que a cera adira corretamente.
  • Espalhe a cera derretida sobre a área da sobrancelha usando o aplicador. Faça um movimento para cima, espalhando a cera no sentido do crescimento do pelo.
  • Coloque uma tira de papel de depilação sobre a cera, pressionando e esfregando firmemente no mesmo sentido ascendente em que a cera foi aplicada. Verifique se a tira está firmemente aderida à cera.
  • Segure a parte superior do papel de depilação enquanto estica a pele com a outra mão.
  • Puxe o papel para baixo em um único e rápido movimento. É importante manter a pele esticada ao fazer isto. O pelo deve ser removido da área da “monocelha”.
  • Limpe o excesso de cera que permanecer na área da testa.

O processo é em tudo semelhante ao processo no feminino, sendo usada tesoura, pinça e cera para atingir o resultado pretendido. No entanto, a forma dada às sobrancelhas é diferente da forma dada ao público feminino, valorizando a linha natural da sobrancelha masculina e mantendo-a discreta, mas arranjada.

*Com informações dos sites Ehow e Vida e Estilo
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Como se tornar uma depiladora de sucesso

Saiba como tratar as sardas

Fechar