Alimentos que deixam sua pele bonita e saudável

Por Mariana Pajuelo

Olhando para seu prato, mal parece que aquilo que será ingerido pelo seu organismo vai interferir de modo significativo na sua saúde, principalmente em sua pele. A alimentação balanceada, além de fazer bem à saúde, ajuda a tornar as pessoas mais bonitas e atraentes. A pele é resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo vão nutrindo sua pele. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita.

A alimentação mais saudável para a pele é aquela balanceada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, esses alimentos contêm fibras que melhoram o funcionamento do intestino.

A alimentação também pode influenciar na saúde da pele, barba, cabelos e unhas. O Ômega 3 hidrata e aumenta a consistência da pele. Pode ser encontrada em peixes como atum, salmão e sardinha.

A Vitamina B3 é responsável por regular a oleosidade. Fígado, ovos, leite e amendoim são ricos em B3. A Vitamina C auxilia no combate à flacidez e está em sucos de frutas como acerola, morango, caju e limão. A Vitamina E, além de ser antioxidante, contribui para a formação de colágeno e elastina. A cenoura possui uma grande quantidade desta substância. A Vitamina A garante uma pele mais firme. Está na manga, na abóbora e em outros alimentos amarelados ou alaranjados.

Para prevenir o envelhecimento precoce de sua pele, veja algumas dicas importantes:

– Manter uma alimentação saudável, equilibrada a base de frutas, legumes, verduras e carnes brancas, evitando alimentos gordurosos e industrializados;

– Evite ou reduza o consumo de açúcar (sacarose) e de açúcar simples, devido seu efeito nefasto sobre o sistema digestivo e pela sua ação acidificante no sangue tende a criar problemas cutâneos, principalmente quando combinado com alimentos muito gordurosos, que impede a pele de respirar adequadamente;

– Ingerir cerca de 2 litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo;

– Praticar atividade física ao ar livre, pois ajuda a levar sangue e nutrientes à pele e tonificando os músculos;

– Dormir em média 8 horas de sono todas as noites;

– Evite fumar. Fumar destrói a vitamina C, que mantém as fibras de colágeno presas à pele e a pele presa ao tecido adiposo subjacente, além de aumentar os radicais livres no organismo;

– Limpar, tonificar e hidratar a pele no mínimo 2 vezes ao dia adequados ao seu tipo de pele;

– Utilizar filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos;

– Aprenda a descontrair-se e a levar a vida com menos seriedade. Sorria mais – quando estamos mais tensos toda pele fica mais enrugada e com aspecto mais velho.

*Com informações do site Mais Equilíbrio e Revista Viva Saúde

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
A depilação em método espanhol

O diferencial de seu negócio

Fechar