À procura da manicure!

Por Mariana Pajuelo

Algo que está sempre à vista e não tem como esconder são as unhas dos pés e das mãos. Tudo bem, você pode usar um sapato fechado naquele dia em que as unhas dos pés não estão lá aquelas coisas, mas vai sair por aí usando luvas só porque não fez as unhas?

“Fazer o pé e a mão”, como muitos dizem, virou algo tão essencial quanto trocar de roupa. É quase raro você ver alguém sem uma unha pintada hoje. E olha que a cada dia surge uma técnica. Existem inúmeras técnicas e tendências diferentes que podem tirar suas unhas do marasmo: meia-lua, color block, francesinha de tecido, de ouro 24K, estampas tribais, aplicação de estrelinhas ou minipérolas. As unhas também servem como acessórios de moda e, assim como as roupas, seguem todas as tendências.

O segredo é passar uma camada de base translúcida antes do esmalte. E, depois de colorir as unhas, é só aplicar um top coat para finalizar. Ele dá brilho e protege o esmalte. Outra dica é aplicar, semanalmente, uma base nutritiva e fortalecedora nas unhas. Isso vai deixá-las menos quebradiças.

O esmalte empipoca nas ocasiões que em o produto está grosso ou o clima muito quente. A dica é lavar as mãos com água gelada antes de começar a esmaltar as unhas – com a temperatura mais baixa, é improvável que as bolinhas apareçam. Fique de olho no prazo de validade dos esmaltes e livre-se dos frasquinhos vencidos ou armazenados inadequadamente.

Ao retirar o esmalte suas unhas revelam um amarelado feio? Pode ser falta de base. Basta uma aplicação de esmalte escuro sem base para que as unhas manchem de amarelo. Agora, se o problema insiste em aparecer mesmo com as unhas esmaltadas, o problema pode ser a marca da base, que reage com o esmalte – na dúvida, troque por outro produto. Além disso, a mistura de cosméticos com esmaltes – em especial, de protetores solares – também facilita alteração da cor.

Atuar como manicure e pedicure é ter uma profissão que, além de trabalhar com a beleza, trabalha, também, com a saúde das unhas das pessoas. Atualmente, podemos perceber que homens e mulheres estão cada vez mais vaidosos e em busca c

manicure e pedicure, como uma boa profissional, tem de saber que há milhares de profissionais da área em sua cidade. Portanto, para atrair seus clientes, além do trabalho bem feito e com responsabilidade, ela deverá possuir um diferencial. Este quesito, só é conseguido por meio de estudos, aperfeiçoamentos e postura profissional.

O mercado de trabalho para as manicures nunca esteve tão aquecido. O curso de formação compreende técnicas de esmaltação e acabamento, normas da vigilância sanitária, anatomia e doenças da unha, materiais e produtos, mercado da beleza, apresentação pessoal e higiene, assepsia e esterilização do material, entre outros.

*Com informações do CPT, Extra (Globo.com) e Portal IG

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Olhares expressivos com sobrancelhas depiladas

Calcanhar também merece cuidados

Fechar