Verão sem pelos indesejados!

Nesse calor, não tem como resistir a um passeio na praia, um mergulho na piscina ou qualquer outra atividade que tenha relação com a água. Só ela para nos refrescar nesse verão! Mas na hora de colocar o biquíni, muitas mulheres se lembram de um detalhe muito importante: a depilação na virilha.

Uma das regiões mais sensíveis do corpo feminino, a virilha merece uma atenção toda especial no momento da depilação para não sofrer com irritações, não ficar comprometida com os indesejáveis pelinhos encravados e longe do toque áspero.

Escolher a técnica mais adequada para depilar a região é o primeiro passo para deixá-la bonita e saudável. Campeã no quesito depilação, a cera quente é o melhor método depilatório para a virilha. Isso porque sua temperatura dilata os poros, diminuindo o impacto da retirada dos pelos. As versões feitas à base de mel e própolis ajudam a hidratar e cicatrizar a pele.

Mas antes da depilação, alguns procedimentos são fundamentais para conquistar aquela pele lisinha e saudável. Para começar, prepare sua pele dias antes com a esfoliação, que é capaz de promover a renovação celular, prevenir o surgimento de pelos encravados e preparar a pele para a remoção dos pelos. No mercado existem excelentes produtos para esfoliação, mas se quer fazer algo mais caseiro, aqui vai uma receita simples: 2 colheres (sopa) de fubá e 2 colheres (sopa) de mel. Misture os ingredientes e aplique nas axilas e na virilha, massageando por uns 15 segundos. Enxágue. Faça a esfoliação três ou quatro dias antes da depilação.

Após a depilação, é importante aplicar um hidratante ou gel, mas que não possui álcool em sua fórmula, capaz de evitar irritações na região. Na Cerapura temos excelentes produtos pós-depilação:

Utilizado para a remoção de excesso de cera, deixando a pele macia e hidratada.

GEL CAMOMILA PÓS -DEPILATÓRIO 120G

site_gel-pos-depilacao-700x460

Gel calmante, sem álcool, utilizado para refrescar a pele após a depilação.

Por ser mais sensível, a virilha é mais propensa a adquirir manchas e irritações devido à depilação. Por isso, nas primeiras 24 horas, a dica é fugir da exposição ao sol e passar muito protetor solar na região. Além disso, deve-se evitar o contato com areia, sal e cloro para não sofrer reações adversas.  E lembre-se que sua pele também precisa respirar, por isso, evite roupas apertadas como jeans.

Periodicamente, sempre faça a esfoliação para minimizar o surgimento de pelos encravados e ter uma pele mais macia. E algo que não tem contraindicações e é muito benéfico para todo o organismo é beber bastante água para manter o corpo hidratado.

*Com informações do Portal Terra e Oficina da Moda
Por Mariana Pajuelo.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Exercícios podem reduzir dores nas costas

Minha profissão: depiladora

Fechar