Saiba evitar inflamações e infecções na depilação

A depilação, se não for bem feita por um profissional, pode causar manchas e inflamações. Para fugir dos problemas sem perder a vaidade, o segredo é manter a derme sempre limpa e higienizada. A pele limpa traz a sensação de limpeza, mas nem sempre é assim. São comuns infecções bacterianas após traumas locais como depilação com cera ou a própria raspagem com a lâmina, usada para barbear ou em outros locais como virilha, axila, costas, perna.

Aconselha-se para as pessoas que apresentam foliculite de repetição, não usar mais de uma vez as lâminas para retirada de pelos. A foliculite é uma infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias. São aquelas pequenas bolhas sobre os pelos ou, às vezes, bolhas maiores com pus no interior acompanhada de vermelhidão local, com possíveis sintomas de coceira e dor.

Uma das formas de fugir desses sintomas é eliminar o fator desencadeante: umidade ou o trauma da depilação e o uso de roupas apertadas. Dependendo da ocasião é necessário o uso de antibióticos e anti-séptico ou até drenagem em caso de lesões maiores. Outra possibilidade são os variados tipos de depilação a laser, com métodos modernos e eficientes que causam menos incômodo e menos transtornos. Na hora de escolher o seu, tenha os seguintes cuidados:

1. Procure sempre locais confiáveis e que tenham acompanhamento médico;

2. Evite fazer o tratamento quando estiver com a pele bronzeada;

3. Não tome sol após as sessões;

4. Evite aplicar produtos químicos sobre o local da aplicação do laser, a não ser produtos prescritos pelo médico;

5. Lembre-se que mesmo tomando todos os cuidados podem acontecer manchas pós laser.

Para evitar problemas na pele, antes e depois da depilação, é importante evitar a exposição ao sol. Três dias antes e três depois são suficientes. O uso do filtro solar também é importante em áreas que ficaram muito vermelhas. Ajuda a evitar que o processo inflamatório (caso ocorra) promova a formação de uma mancha.

Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
O perigo da excessiva exposição solar para a pele

cera roll-on
Benefícios da Cera Roll-On‏

Fechar