Qual o melhor método para depilação da axila?

Os pelos na região da axila começam a aparecer na puberdade e o surgimento só é concluído no final da adolescência. Eles também tem funções: os pelos agem com um “anti-fricção natural” entre o braço e o tórax. Mais importante, as mechas das axilas naturalmente mantém a umidade longe da pele, o que ajuda a deixar a pele seca o suficiente para prevenir a colonização por bactérias produtoras de odor.

Mas qual é a melhor opção para depilação dos pelos na axila? Acompanhe algumas técnicas e escolha a que mais combina com você.

As Lâminas

São indicadas em casos emergenciais e para complementarem outros tipos de depilação. Com o tempo, pode deixar as regiões depiladas mais escuras. Esta técnica também desaconselhada para quem sofre com pelos encravados ou para quem tem a pele sensível. O método é considerado agressivo por “raspar” os pelo e a pele. Pelos encravados são comuns quando se depila com lâmina. Como não tira os pelos pela raiz, eles crescem após dois ou três dias.

Creme depilatório

Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Não pode ser utilizado em peles machucadas ou irritadas. É preciso fazer um teste alérgico antes de usar para evitar hipersensibilidade.

Aparelhos de depilação

Os pelos são arrancados com uma máquina que desliza sobre a pele. Exige um investimento inicial alto, pois os aparelhos costumam ser caros. Só pode ser usado ser houver pilhas ou tomadas por perto, não é uma boa opção para viagens. Dói tanto quanto a depilação com cera.

Cera fria

A cera é colocada em papel celofane e, logo depois, colada na área a ser depilada. As folhas são usadas até perderem o poder de puxar os pelos.

Benefícios: apresenta resultados mais duradouros e é muito higiênica, porque todo o material é descartável. Por não dilatar os poros, pode ser mais doloroso, mas não irrita tanto a pele. Dicas: a depilação com cera fria exige uma pós-limpeza da pele com loção específica. Ela remove restos de cera, evitando os encravados.

Cera Roll-on (quente)

Um aparelho esquenta a cera, que é aplicada na área a ser depilada, e a depiladora a retira com um tecido falso

Benefícios: é um método barato e um dos mais higiênicos de fazer depilação. Ele garante que a cera usada em uma pessoa não será usada em outra. Outro método consiste em retirar os pelos com a própria cera (sem papel). O produto pode ser à base de propriedades hidratantes das algas marinhas, repondo a umidade de sua pele, ou de mel. Se for bem feita, não é dolorosa. É antialérgica e pode ser aplicada em grandes extensões.

Dicas: exija cera nova quando for ao salão. A temperatura é essencial para eficiência deste método, tome muito cuidado com o profissional que fará a depilação para que não ocorram queimaduras.

*Com informações do site Minha Vida

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Desvantagens da lâmina na depilação

Desvendando a depilação do buço

Fechar