Por que o mel é tão bom para a pele?

Com a correria do dia a dia e a falta de tempo para cuidar da pele do rosto, é comum que se acumulem impurezas na região e as mulheres sofrem com problemas de acne, ressecamento e até mesmo oleosidade em excesso. Nessa situação, um tratamento com mel pode fazer uma verdadeira transformação na pele.

O mel é um dos ingredientes naturais mais preciosos no mundo da cosmética. Sua riqueza em vitaminas e enzimas naturais dá-lhe um poder especial para cuidar da pele e deixá-la mais bonita. Se incluirmos o mel na nossa rotina de beleza, podemos comprovar como a nossa pele se renova e começa a ficar mais hidratada e nutrida.

O mel é um ingrediente que oferece uma importante ação de limpeza, pois graças às suas enzimas naturais é ideal para limpar a pele de forma profunda e eliminar toxinas. Este é um dos benefícios do mel que as empresas especializadas em cosméticos sabem aproveitar bem, pois muitos de seus sabonetes, géis e desmaquilantes possuem ele como principal ingrediente.

Como esfoliante natural também é um ingrediente muito eficaz e benéfico para a pele. Seu conteúdo rico em açúcares, com substâncias como frutose, glucose e alfa-hidroxiácidos, permite uma magnífica esfoliação que deixa a pele revigorante e muito suave. Além disso, atua como regenerador de células mortas e não é nada agressivo, pois ao mesmo tempo que esfolia, hidrata a pele.

Outro dos benefícios do mel para a pele é a hidratação extrema que proporciona. Contém muitos dos minerais e das vitaminas indispensáveis para manter a pele hidratada durante o dia inteiro, conseguindo que a longo prazo ela seja mais flexível e conserve sua elasticidade natural.

O envelhecimento da pele é inevitável, mas existem hábitos e fórmulas que ajudam a atrasar esse processo. Entre os ingredientes naturais para lutar contra os sinais do tempo na pele encontramos o mel, que está cheio de antioxidantes e é altamente benéfico para evitar arrugas prematuras e manter a pele firme e lisa por mais tempo.

*Com informações do site Um.Como

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Como utilizar o sabonete da forma correta?

Por que a depilação com cera é tão aceita?

Fechar