Por que a depilação com cera é tão aceita?

Quando falamos em depilação, não há dúvidas, a primeira técnica que vem à mente das mulheres, que também vem sendo muito utilizada por homens, é a cera! Mas por que ela é tão aceita? Vamos listar algumas vantagens desse tipo de depilação:

1- Esfoliação
No momento em que a cera toca sua pele ela já começa a secar e assim que removê-la você vai levar as células mortas que se aderiram rapidamente a ela. É um esfoliante perfeito.

2- O pelo demora mais para crescer
Como se arranca desde a raiz, o pelo demora mais para crescer do que quando se faz com aparelho de barbear. Inclusive tem alguns que nunca voltam a nascer.

3- Torna-se mais fino
Isto é, pela mesma razão que o 2. À medida que se arranca pela raiz, ele nasce cada vez mais fino.

4- Definição
Algumas áreas são mais fáceis de definir com cera, como a área da sobrancelha. Além disso, existem algumas áreas que é melhor depilar com cera, como o bigode. Um pouco de cera é suficiente para remover os pequenos pelinhos que crescem acima do lábio.

5- Menos irritação
Se a cera foi aplicada corretamente a irritação não deve durar mais do que 2 minutos. Corremos o risco de que algumas áreas fiquem irritadas ou arranhadas, como a laser, a irritação geralmente dura um dia.

6- É mais agradável ao toque
Quando nos barbeamos o que fazemos é cortar o pelo, não importa o quão cuidadosas somos, quando passamos as mãos sentimos que eles ainda estão ali, porque de fato ainda estão lá. E vai continuar o seu crescimento imediatamente.

Já com a cera se arranca o pelo pela raiz e é como se ele nunca tivesse estado lá. Lembre-se de hidratar a pele cuidadosamente após qualquer tipo de depilação.

Tipos de cera:

- Cera quente: Essa é uma das mais indicadas, porém é necessário saber a temperatura certa para não queimar a pele, efetuando a depilação com sucesso. Existem ceras que você pode passar diretamente na pele, e outras onde utilizam o papel para remover os pelos.

- Cera fria: A cera fria também é muito utilizada, tem como objetivo afinar os pêlos, eles que também demoram muito mais para crescer. Geralmente as ceras, tanto a quente como a fria não deixam manchas na pele, o que normalmente acontece com o uso da gilete em excesso.

*Com informações do site Sobre Beleza

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Leia o post anterior:
Pele limpa e bonita - frutas vermelhas
Os riscos da descoloração dos pelos

depil02-e1349517769557
Por que surgem manchas nas pernas?

Fechar