Desvantagens da lâmina na depilação

A depilação com lâmina não causam manchas na pele, mas pode ocorrer alergia ao material da lâmina, provocando coceira e isto pode escurecer a pele.

Quando aparecem manchas vermelhas após a depilação, deve-se lavar a região com água corrente e retirar todo o produto usado para depilação. Em seguida, usar um creme hidratante e calmante. Se houver manchas vermelhas, evitar atrito, calças grossas ou tecidos espessos. Deixe a pele acalmar com hidratantes pelas próximas duas horas. Caso as manchas vermelhas persistirem, use pomadas recomendadas pelo médico (em geral, são corticoides fracos, por cerca de 2 a 3 dias).

As manchas são mais frequentes com depilação com lâmina, dependendo da pele de cada pessoa. Existem pessoas com a pele mais fina e sensível. Ocorre também de, às vezes, a pele estar muito seca e irritada.

Vale lembrar que o pelo não engrossa por causa da depilação com lâmina, porém também não enfraquece, como ocorre com a depilação a laser e também com a cera.

Há grandes riscos de contaminação, pois pode haver algum sangramento e contaminar a região.

Algumas desvantagens:

– Maior frequência: Como a lâmina tem a capacidade para remover o pelo até a raiz, os mesmos voltam a aparecer novamente com maior rapidez e, por isso, é necessário que a depilação seja refeita com frequência.

– Cortes: Durante a depilação se não forem tomados os cuidados necessários, podem ocorrer alguns acidentes, como pequenos cortes na pele feitos com a lâmina. Então, é preciso que se deixe a mão bem leve na hora da remoção dos pelos, senão a pele pode sair toda com o contato da lâmina. Além disso, é importante não se passar a lâmina por várias vezes numa mesma região, pois a pele ficará fina e se romperá com facilidade.

– Irritações: O contato da lâmina com a pele pode causar inúmeras irritações, dentre elas está a foliculite.

– Possível escurecimento da pele: Com o decorrer das depilações, especialmente em excesso, pode passar a impressão de que a pele que é depilada fique com uma coloração mais escurecida que o restante da pele do corpo.

*Com informações da Revista Marie Claire

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Desvendando a depilação do buço

Saiba como ter e manter uma pele linda

Fechar