Depilação masculina: cada vez mais comum

Por Mariana Pajuelo

Antes, a depilação pertencia apenas ao mundo feminino. As mulheres sempre foram as que mais preenchiam a agenda das depiladoras: pernas, buço, virilha, axila, tudo em busca de melhor aparência e bem-estar, além de contribuir para a higiene.

Mas essa realidade mudou, hoje eles estão ganhando espaço também nos salões de depilação. Pelos no peito, abdômen, costas, pernas, orelha, nariz e até virilha, nada passa em branco para os homens mais vaidosos. Não é segredo para ninguém que os homens estão ficando mais cuidadosos e consumindo produtos e serviços, que agora são vistos até com essenciais. E é nesse novo contexto de preocupação com aparência e higiene pessoal que a depilação masculina ganha espaço.

Segundo especialistas, os homens mais velhos procuram pelo serviço em áreas como o nariz e orelhas. Já os mais jovens estão mais preocupados com o efeito estético, depilando tórax, abdômen e costas, locais que têm uma musculatura normalmente mais trabalhada. As sobrancelhas são outra parte que vem ganhando a atenção dos homens, que limpam o excesso de pelo em casa ou no salão.

Os motivos para eles se depilarem são muitos: higiene, do calor, da praticidade e da beleza. Há também os que buscam a depilação como forma de evitar as manchas escuras que aparecem por causa do barbear vigoroso e frequente. Entre os tipos de depilação a cera quente é mais rápida e barata, sem contar que, com o tempo, afina e diminui a quantidade de pelos. Daí pode ser bastante usada para depilar pernas, costas, barriga, peito, orelhas, nariz e sobrancelhas.

Peito: os pelos no peito podem ser uma coisa boa. Os homens que não têm peitorais ou abdominais tonificados devem depilar-se com cuidado porque um físico sem pelos pode ser algo chocante. Mas se trabalha regularmente o teu físico, a melhor forma de exibir esse esforço é através da depilação com cera.

Costas e Ombros: embora a cera resolva o problema dos pelos nas costas durante quatro a seis semanas, na realidade deviam ser permanentemente removidos porque geralmente não são aceitáveis.

Nádegas e Virilhas: essas partes do corpo são apenas para os verdadeiramente corajosos. Extremamente eficaz e relativamente isento do risco, não é apropriadamente um tratamento para tímidos. No passado, os homens tinham de expor-se completamente, mas hoje pode fazer a depilação com teu ego intacto.

Pernas: as vantagens numeradas para as pernas lisas vão desde uma maior aerodinâmica (sensível, mas existe) até o médico, já que a ausência de pelos representa um risco menor de infecções em caso de quedas e facilita a limpeza dos ferimentos. A hora da massagem é vantajosa para aqueles de pernas lisas, já que os pelos dificultam o trabalho.

*Com informações do Portal Terra e UOL 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
O colo também precisa de cuidados

Seja uma depiladora de sucesso!

Fechar