Tendência: Megahair de sobrancelha

Por Mariana Pajuelo

Todo mundo sabe que a moda agora é a sobrancelha mais cheia, com um formato que valorize as formas faciais e dê mais expressão ao rosto. Como nem todas foram abençoadas com os pelinhos dos sonhos, o jeito é apelar para opções estéticas – no entanto, muita gente tem receio de corrigir a sobrancelhas com tinta, com medo de que o resultado final fique artificial. A boa notícia é que dá para fazer uma espécie de “implante” temporário de pelos: o nome da técnica é megahair de sobrancelhas.

O megahair de sobrancelha nada mais é do que uma colagem de fios, sintéticos ou naturais, na própria sobrancelha, com o uso de uma cola de alta fixação. Ou seja, é como se fosse uma pequena “extensão” colocada fio a fio na sobrancelha.

Com uma pinça, vai colando fios de diferentes tamanhos no corpo dos pelinhos da pessoa, até que se atinja o resultado combinado. No entanto, existem dois tipos de cola: uma que é a preta, que só fixa diretamente no pelo, e a outra que é a transparente, que fixa bem na pele e fica bem para qualquer cor de fio. Os tons disponíveis dos pelos são preto, castanho, ruivo e loiro. Não há problema em misturar o uso das duas colas em uma mesma cliente: tudo vai depender da avaliação da profissional na hora. Apesar de a transparente ter melhor fixação, gosto de usar a preta também porque acho que o efeito, esteticamente, fica melhor. Como é só uma colagem delicada de pelos nas sobrancelhas, o método é totalmente indolor.

O megahair de sobrancelhas é um procedimento recomendado para preencher falhas das sobrancelhas e para quem tem pelos muito finos e quer um efeito “mais cheio”. O procedimento pode ser feito em quem já possui outros tipos de correções de sobrancelha, como hena, dermopigmentação ou micropigmentação, desde que, no caso das duas últimas, a pele já esteja totalmente cicatrizada. No entanto, o megahair de sobrancelhas é contraindicado para pessoas com qualquer tipo de alopecia no local ou para pacientes em tratamento com quimioterapia.

A sessão dura por volta de 60 minutos, e os resultados, de 20 a 30 dias. Depende do cuidado com o aplique e também do tipo de pele. Costuma durar mais em pele seca e menos em pele oleosa. Para uma sobrancelha perfeita, o primeiro cuidado é não colocar a sobrancelha em contato com água durante as seis horas seguintes à aplicação do megahair. É importante não ficar ‘mexendo’ nas sobrancelhas, uma vez que os fios estão colados e, quanto mais você mexer, menor vai ser a durabilidade.

*Com informações do site Bolsa de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Quais são os riscos do bronzeamento artificial?

Costas sem pelo: veja como fazer a depilação

Fechar