Sem susto no espelho: Estrias podem ser prevenidas

Por Mariana Pajuelo

Você acaba de sair do salão de depilação e percebe o quanto suas pernas estão lindas, lisinhas e macias. É uma sensação tão gostosa que dá vontade de ficar se olhando pelos vidros espelhados das lojas, pelo reflexo dos carros e por onde der para se ver só mais um pouquinho. Você se admira, se acha a pessoa mais linda da cidade (e acredite, você é!) e sente aquela sensação de pernas leves e suaves.

Então, para completar a tarde, resolve entrar no shopping e se dar um presente, ou se não encontrar algo que a agrade no momento, pelo menos só o passeio já valerá a pena. Naquelas luzes brancas e amarelas, reluzentes, que só os shopping centers têm, você continua a se admirar pelos espelhos dos corredores, e analisa tanto que…opa…parece que tem alguma coisa marcando sua perna na parte de trás. Será algum restinho de cera? “Não, não, com a confiança que se tem naquele frequentado salão de depilação, isso não ocorreria”, você pensa. Então, o que pode ser? Analisando mais de perto, você nota uma discreta, porém, assustadora estria atrás da sua coxa.

Quando você viu sua primeira estria, foi mais ou menos assim?

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele. Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral.

As estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas e também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz.

Como as estrias não tem cura, para evitar o problema, veja algumas atitudes simples para você ficar sempre linda:

  • Praticar exercícios físicos e manter o peso, sem passar pelo efeito sanfona, evita o estiramento da pele. As atividades físicas também ajudar a manter a pele firme.
  • Hidratar a pele ajuda a manter a pele mais resistente a rupturas. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de deitar são suficientes. Dê mais atenção atrás dos joelhos, barriga e lateral do quadril.
  • Ajude a circulação sanguínea de seu corpo por fazer massagens nas regiões mais afetadas e enquanto aplica o creme hidratante. Assim, você estimulará a absorção de princípios ativos do produto.
  •  A pele é o primeiro órgão que se desidrata quando estamos com sede. Por isso, beba bastante água para mantê-la hidratada e evitar a ruptura dos tecidos.

*Com informações do site Minha Vida e Mais Equilíbrio

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Axilas lisinhas com o melhor método de depilação

Higiene na hora da depilação

Fechar