Saiba prevenir vasinhos nas pernas‏

Por Mariana Pajuelo

Muitas mulheres sofrem com vasinhos nas pernas, principalmente se alguém da família apresenta a condição, então são grandes as chances de também conhecer o incômodo, já que genética é a causa mais comum das pequenas veias que se assemelham a pequenas aranhas. No entanto, hábitos simples podem ajudar a prevenir os vasinhos.

Os vasinhos são pequenas veias azuis ou vermelhas, com um formato que lembra galhos de árvores. Eles aparecem com a idade nas batatas das pernas e nos tornozelos. Mais de 50% dos adultos apresentam o problema, sendo que ele é mais comum e mulheres do que em homens. Pode-se retardar o seu aparecimento com mudanças nos hábitos de vida.

Para prevenir o aparecimentos dos vasinhos, é importante não ficar sentado ou em pé por muito tempo. Caso o seu trabalho exija que você passe a maior parte do dia em pé, procure fazer uma caminhada pelo local de trabalho mesmo ou aproveite para mexer as pernas na hora do almoço.

Posicione o corpo de modo a melhorar a circulação das pernas. Como os vasinhos são causados pela má circulação de sangue, é importante evitar posições que prejudiquem o fluxo sanguíneo. Evite cruzar as pernas quando estiver sentado. Sempre que possível, deixe as pernas elevadas em um banquinho quando estiver sentado.

Prefira saltos baixos. Evite saltos muito altos, principalmente se o seu trabalho exige que você passe muito tempo sentada ou em pé. Os saltos altos exercem uma pressão extra nas pernas, restringindo a circulação nas pernas e favorecendo o aparecimento de vasinhos.

Use meia-calça de compressão. Escolha um modelo com compressão leve, o qual pode ser encontrado em farmácias ou lojas de roupas (na seção de produtos ortopédicos). Esse tipo de meia-calça estimula os vasos sanguíneos e melhora a circulação, deixando as pernas menos inchadas e doloridas.

O filtro solar também é essencial para evitar que os vasinhos comecem a ficar visíveis nas pernas com a chegada da idade. Abuse dele mesmo se o Sol não estiver aparente.

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
anvisa
Normas de segurança para seu salão‏

Por que surgem pelos no rosto da mulher?‏

Fechar