Previna sua pele dos pelos encravados

Se você já sentiu aquelas bolinhas na pele, sabe do que vamos falar neste post. O pelo encravado é muito comum. Difícil encontrar uma mulher que não tenha passado pelo incômodo de ter pelos encravados. A situação é comum, mas, se não for cuidada da forma correta, pode gerar problemas mais sérios, como cistos e foliculite.

O pelo encravado nada mais é do que um pelo que tem dificuldades em romper a pele e, assim, por não conseguir despontar, se encurva embaixo da pele, ficando encravado. O melhor tratamento é a prevenção, mas se os pelos encravados já apareceram, o ideal é manter a área afetada limpa e arejada. Não é aconselhável espremer ou tentar tirá-los, pois isso pode piorar a situação, especialmente porque as mãos carregam muitas bactérias. Em casos de inflamação leve é recomendado passar uma pomada anti-inflamatória. Mas quando a foliculite for extrema, e em casos de inflamação com dor e pus é necessário procurar um médico. E há casos mais graves em que há a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Confira alguns tratamentos naturais para desencravar os pelos:

Açúcar mascavo e mel

Adicione meia xícara de açúcar mascavo em um recipiente e vá acrescentando o mel até ficar com uma solução pastosa. Faça o procedimento antes do banho e alguns dias antes da depilação.

Açúcar mascavo e óleo

Para deixar a pele livre dos pelos encravados e hidratada, misture meia xícara de açúcar mascavo com óleo de amêndoas, até ficar com uma aparência mais pastosa. Aproveite para fazer uma massagem nas pernas antes do banho.

Aveia e mel 

Misture meia xícara de flocos de aveia e acrescente o mel aos poucos. Passe nas pernas em movimentos circulares e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar.

Sal grosso

Não é recomendado para peles sensíveis, mas pode ser um aliado de quem tem pelos encravados em grande quantidade. Misture com um pouco de hidratante ou óleo de amêndoas para conseguir melhores resultados.

Açúcar e azeite

Misture uma colher de sopa de azeite de oliva, duas de açúcar cristal e acrescente mais uma de suco de limão. Quando adquirir a consistência desejada, aplique na pele e deixe agir. Tome banho normalmente.

*Com informações do site Mulher.com

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cuide bem da pele dos joelhos, cotovelos e calcanhares

Área dos olhos rejuvenescida com o creme certo

Fechar