Pele sempre jovem com cuidados diários

O que fazer para se manter jovem? O tempo é implacável, não perdoa a ninguém, e quando você nota a juventude já passou e as marcas da idade começam a aparecer. A pele já não é mais tão firme, as vistas estão mais cansadas, as pernas também não respondem como você gostaria, enfim, seu corpo e organismo já não são mais o mesmo. O que mais incomoda a você quando o assunto é velhice? Para alguns é a aparência física, outros percebem que a saúde mais fraca acaba prejudicando muitas atividades na vida. Mas não se desanime. Hoje, com o avanço da tecnologia, é possível obter excelentes resultados para retardar o envelhecimento e manter uma vida mais saudável e duradoura.

Mas há pessoas que ficam tão decepcionadas com o avanço da idade que acabam cometendo alguns deslizes. Veja aqui no blog o que você não deve fazer para “esconder” a idade.

Não exagere na base e no corretivo

Bases e corretivos sempre foram muito bons para disfarçar imperfeições e manchas, mas também podem se acumular nas linhas de expressão e ruguinhas. Para uma cobertura suave, uniforme a base sem deixar acúmulo de produto.

Invista em cremes anti-idade

Não deixe para usar cremes apenas quando surgir a primeira ruga. O ideal é começar a partir dos 25 anos, mesmo que sua pele parece de bebê. Assim, vai prevenir os primeiros sinais por sempre hidratar a pele. Mas lembre-se que cada tipo de pele exige um produto específico.

Maquiagem que cuida da pele

Hoje a alta tecnologia está a favor também dos cosméticos. Por isso, sempre que for se maquiar, prefira itens que beneficiem sua pele com ativos anti-idade, como bases, sombras e batons com antioxidantes que retardam o envelhecimento.

Cuidados com a pele e pescoço

Essa região do corpo tem menos fibras colágenas e elásticas e por isso acaba envelhecimento mais cedo. Então, quando for passar aquele creme no rosto desça um pouco os movimentos para o pescoço e colo. Duas vezes por semana vale a pena fazer uma super hidratação: aplique o hidratante de sua preferência e cubra com plástico filme, deixando por uma ou duas horas.

Mãos sempre novas

Elas estão sempre expostas ao tempo e acabando entregando a idade. Hidratar as mãos é prioridade quando for cuidar de sua pele. Ureia, ácido lático e manteiga com karité potencializa a nutrição. Tenha sempre em mãos algum creme para proteger sua pele.

*Com informações do site M de Mulher(Editora Abril)
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Cera sempre nova para não prejudicar a saúde

Itens de cozinha necessários para o seu salão

Fechar