Pele sempre bonita com cuidados diários

Por Mariana Pajuelo

Não existem milagres. Para ter a pele bonita é preciso se cuidar, e cuidar direitinho. A pele responderá a esses cuidados no dia a dia, tornando-se mais macia, sedosa e longe das tão indesejadas rugas. Então, vamos às dicas essenciais:

O primeiro passo é usar filtro solar sempre: o uso de o filtro solar deve ser usado diariamente, pois todo mundo sabe os danos que o sol causa a pele, assim como o uso de hidratantes, o filtro solar deve ser usado diariamente e em todos os tipos de pele, desde a pele seca, mistas ou oleosas e faça chuva ou sol use e abuse na quantidade do protetor solar. Cuide também das sobrancelhas: mantenha-as sempre aparadas, arrumadas e limpas, por isso, procure profissionais de boa qualidade para tirar a sua sobrancelha e deixá-la sempre bonita.

Diga não a barba ou bigode: as barbas são para os homens, pois é essencial ter um barbear em dia, mas infelizmente o rosto acaba envelhecendo e neste caso estão correndo o risco do peso da idade, mas vai da personalidade de cada um. Já as mulheres, possuem pelos mais finos no buço e estes devem ser retirados ou descoloridos, pois eles dão um ar de falta de higiene ou beleza, por isso, fique sempre em dia com os pelinhos do buço.

Na maquiagem, use todas as cores: e dê preferência para aquelas que valorizam a o tom da sua pele e a cor dos seus olhos, pois ninguém merece aquelas pessoas que só usam roupas escuras e frias e quando estiver no verão use e abuse das cores vivas da estação, entretanto, use o bom senso que o resultado valerá a pena.

Para a região dos olhos, cuide das olheiras. Aquele olhar cansado e aquelas veias marcantes abaixo dos olhos deixam o rosto mais feio. Atualmente, existem milhares de produtos que solucionam este terrível problema, o qual pode ser crônico, hereditário ou passageiro. Uma boa alimentação e uma noite bem dormida são os pontos principais para se livrar dessas manchas escuras, mas ainda assim o uso de alguns produtos é essencial, por isso, não se esqueça de comprar aquele que é indicado para o seu tipo de pele e tonalidade e o produto mais indicado é o corretivo e o seu resultado final é ótimo, afinal ninguém merece depois de tanto esforços, tudo ir por água a baixo por causa de dois círculos escuros em volta dos olhos.

Faça limpeza de pele: afinal a limpeza de pele é ótima para manter a aparência do rosto saudável, além de controlar a oleosidade da pele, evitar o surgimento de espinhas e cravos e manter a pele uniforme, por isso, sempre que possível faça uma limpeza de pele em um profissional experiente no assunto e o ideal é que a mesma seja feita de 20 em 20 dias nas primeiras sessões e depois pode ser feita de mês em mês, pois o importante é não ficam com a pele suja e cheia de cravos. É importante também o cuidado diário com produtos específicos para a limpeza de pele caseira.

*Com informações do site Com Cuidar

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Foliculite: quais são causas e o tratamento para a pele?

Trabalhar com depilação requer cuidados

Fechar