Pele hidratada mesmo no outono

O outono geralmente vem acompanhado por ventos fortes e baixa umidade. Para algumas pessoas esse é o clima ideal, já outras já sentem saudade daquele calorão do verão. Seja como for, esse ambiente agradável aos nossos olhos podem não fazer tão bem para nossa pele. Isso porque ela pode ficar ressecada aos poucos, sem que percebamos, prejudicando sua elasticidade natural.

Se você foi um daqueles amantes do Sol, que ficou exposto a ele durante longo tempo no verão, então agora é hora de hidratar bem a pele do rosto e do corpo. Se o verão deixou suas lembranças, como manchas provocadas pelo excesso de Sol, então a saída é utilizar produtos oxidantes e clareadores. Segundo especialistas, os mais indicados são os que têm como base o laser, além dos próprios peelings com ácidos. Esse é um excelente tratamento para ser feito no outono devido à menor incidência do sol e temperaturas mais amenas.

A dica mais simples e pode ser praticada em casa é o banho morno ou frio. A água quente elimina aos poucos a camada de gordura da pele, provocando seu ressecamento. Mas se você não consegue entrar no chuveiro sem sentir aquela água quente caindo na pele e produzindo um vapor em todo o banheiro, então, antes de ir para o banho, passe em toda a pele óleo de amêndoas ou de semente de uva. Assim, uma película de proteção ficará na superfície cutânea, impedindo que o calor excessivo prejudique a região. Parece incrível, mas outra solução é utilizar azeite de oliva no rosto e corpo, pois com as alergias e ressecamentos provenientes da estação, você se previne de forma prática e sem gastar muito.

Mas fique atento ao seu tipo de pele. Não são todos os hidratantes que servem para todas as peles. Quem possui pele mais oleosa, a recomendação é usar hidratantes na versão gel. Já as cútis normais ou secas podem receber loções mais cremosas.

A esfoliação também é fundamental se deseja ter uma pele bonita e saudável. Ao invés de optar pelo uso dos esfoliantes granulados tradicionais, uma boa dica é investir em cremes que promovem uma verdadeira microesfoliação na pele, ajudando a remover as células mortas de uma maneira bem suave e não invasiva, se forem aplicados em dias alternados.  A microesfoliação é extremamente importante após o verão, pois a pele se apresenta áspera e ressecada pelo excesso de cloro ou, até mesmo, pelo contato direto com a água salgada.

Ouvimos que a água é tudo o que o nosso organismo necessita. É dela que vem vida e saúde. E para a pele não é diferente. Mesmo que não sinta tanta sede nessa época do ano, coloque como alvo beber dois litros de água por dia. Você notará em sua pele como essa hidratação natural pode fazer a diferença.

Mas não é só a água que pode fazer milagres. Frutas também estão entre as principais escolhas quando o assunto é pele bonita. Simples e eficazes, as máscaras faciais feitas com frutas vermelhas atuam em prol do rejuvenescimento, da hidratação e da uniformização do tom da pele. Versáteis, elas podem ser aplicadas em todos os fototipos de pele, inclusive as negras, uma vez por semana, para que os resultados sejam alcançados.

Cuide de sua pele mesmo no outono para ter uma aparência bonita e saudável.

*Com informações do Portal Terra

Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Viva melhor e sem estresse

Depilação sem dor já é possível

Fechar