Os riscos da descoloração dos pelos

Os pelos são um dos maiores dramas de beleza entre as mulheres e para eliminá-los elas tentam de tudo: pinça, cera, lâmina e assim por diante. O problema é que alguns métodos não se encaixam com o perfil de algumas delas, devido a alergias, sensibilidade e falta de tempo.

Descolorir os pelos do rosto, especialmente na região do buço, é um hábito comum de muitas mulheres. No entanto, a prática pode ser muito mais perigosa do que você imagina – e está colocando sua saúde e sua aparência em risco.

O perigo existe porque os produtos químicos utilizados para clarear os pelos – tanto do rosto, quanto do corpo – são muito fortes e podem causar manchas e queimaduras. Eles contêm substâncias chamadas peróxidos – que produzem a água oxigenada. Especialistas sugerem que é melhor evitar sempre, os riscos não valem a pena. A água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com PH diferente da pele, que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. Em outros casos pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária.

Em vez de descolorir, outras opções podem ser mais eficientes e seguras para se livrar de pelos indesejados no rosto. Por exemplo, a cera: a principal vantagem é que os pelos demoram mais tempo para crescer, além de ser um procedimento rápido. No entanto, é importante prestar muita atenção à temperatura da cera que, se muito quente, pode manchar o rosto.

Ainda sobre a descoloração, embora as embalagens indiquem o uso durante a exposição solar para potencializar a cor loira, é a luz, e não o calor, que ajuda a clarear. Por isso não é necessário se expor ao sol. Caso a pele desenvolva uma alergia, o sol pode tornar essa alergia ainda pior.

Em áreas mais sensíveis, como o rosto, a descoloração não é recomendável. Se os pelos do seu rosto incomodam, depile usando o método indicado pelo seu dermatologista. A aplicação desse tipo de produto pode causar alergia e a alergia pode causar um ferimento e uma mancha, na área do buço, que pode escurecer deixando uma ‘sombra’ em torno da boca.

*Com informações do site Mulher.com

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Leia o post anterior:
depil02-e1349517769557
Por que surgem manchas nas pernas?

9981281
Cuide da pele por dentro e por fora

Fechar