O poder do Aloe Vera na pele

Aloe Vera vem da planta babosa, uma planta nativa suculenta da África que tem sido utilizada medicinalmente há séculos. Folhas de babosa escorrem um gel transparente quando quebrada a partir do resto da planta que pode ser aplicado topicamente para curar feridas e acalmar a pele. A parte verde da folha que envolve o gel pode ser usada para produzir um suco de aloés laxante.

Aloe vera puro pode ser adquirido como um gel, suco ou em pó, e deve ser cuidadosamente esfregado na pele tão frequentemente quanto necessário. Também é frequentemente adicionado a produtos como loções, xampus e cosméticos. As plantas podem ser cultivadas em casa e o gel pode ser extraído a partir das folhas e aplicados diretamente à pele.

Para Pele:

A Aloe Vera é muito usado em vários produtos cosméticos. Aloe Vera podem ser aplicada quando ocorrer queimaduras de sol ou quando há um surto de espinhas. O Suco de Aloe Vera ajuda a matar as bactérias e seca a espinha. Ela também ajuda no rejuvenescimento da pele e reduz o envelhecimento e as rugas. Também podem ser aplicada a diversos cortes, queimaduras, feridas e irritações da pele. Além disso, o Aloe Vera também podem ser aplicado sobre a pele antes da exposição ao sol, pois ajuda na prevenção de raios nocivos entrem na pele.

Para o Cabelo:

A Aloe Vera Mostrou-se ser eficaz em promover o crescimento do cabelo. O gel da Aloe Vera podem ser aplicado em áreas calvas para recuperar o cabelo perdido. Enzimas proteolíticas ajudam na remoção de pele morta do couro cabeludo, permitindo, assim, os nutrientes entrar. Além disso, A Aloe Vera podem ser aplicada para evitar a secura e ainda ajuda no condicionamento do couro cabeludo. A Composição do extrato de Aloe Vera é um pouco semelhante à queratina, que é o bloco de construção do cabelo. Vários aminoácidos de Aloe Vera também nutrir a qualidade do cabelo e o crescimento.

*Com informações do site Saúde Melhor

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Fazer cara feia pode prevenir rugas e sinais do tempo

Por que o mel é tão bom para a pele?

Fechar