O formato de unha que combina com você

Por Mariana Pajuelo

Quase nada tem mais a atenção das mulheres do que as unhas. Muitas se dedicam a ter o maior cuidado do mundo para que elas não se quebrem e que sejam sempre saudáveis. Hoje, são muitas as técnicas para deixar as unhas perfeitas, mas você sabe qual o melhor formato para você? Dos formatos clássicos aos mais modernos, passando por cores alegres ou suaves, existe uma infinidade de possibilidades que tornam a manicure num momento de indecisão.

Entenda como cada tipo de unha está de acordo com sua personalidade e aprenda como deixá-la linda!

O formato de unha redonda não é só o mais simples — também é o mais comum. É ideal para quem gosta de manter as unhas curtas e recomendado para as pessoas que as têm mais frágeis. Para além de ser discreto, fica bem a qualquer pessoa e com qualquer verniz. Para recriar este tipo de unha basta arredondar os cantos e acompanhar o desenho natural das unhas.

Se gosta de arriscar sem perder a elegância, o formato oval de unha foi, literalmente, limado para si. É a tendência mais popular neste momento porque é um tipo de unha que alonga as mãos sem que estas percam o seu sentido prático. Quer recriar? Precisa de ter as unhas compridas e ir limando os cantos da lateral até ao topo da unha, de forma diagonal e quase em bico.

Por último, o formato quadrado de unha. Esta é a forma mais pedida entre as nossas clientes porque deixa as mãos ainda mais bonitas, especialmente quando os dedos já são compridos e finos. É, no entanto, apenas recomendado a unhas resistentes uma vez que os cantos têm uma maior probabilidade de se partirem. Para conseguir um resultado perfeito, lime as laterais e o topo num ângulo perpendicular.

Alguns cuidados importantes:

Deixe as unhas respirarem. Pode parecer uma contradição, uma vez que as unhas são formadas por células mortas e, por isso, não respiram. Mas deve deixá-las ao natural, isto é, sem verniz, pelo menos um dia. Se sente as mãos secas com a pele gretada, está na hora de fazer uma máscara para hidratar as mãos. Aplique um creme gordo ou um bálsamo, calce umas luvas de algodão e deixe atuar durante a noite ou algumas horas.

Fonte: Observador

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
depilação
Como fazer a depilação durar mais

sobrancelha
Tenha uma sobrancelha perfeita com depilação a cera

Fechar