Hidrate sua pele no Carnaval

Carnaval combina com verão, que combina com pele bronzeada. Mas nem sempre uma pele bronzeada pelo Sol é sinônimo de saúde. A exposição exagerada ao sol sem proteção pode causar a desidratação e outros problemas que podem ser evitados com alguns cuidados simples.

Nesse feriado, antes de se expor ao Sol para curtir uma praia ou mesmo dançar pelas avenidas, especialistas indicam aplicar o protetor solar ainda em casa, de preferência com fator solar de 30 para cima, independente da cor da pele. A reaplicação nestas ocasiões é sempre recomendada, principalmente se a transpiração for excessiva.

Os filtros solares mais resistentes, como os a prova d´água, têm uma absorção maior na pele e duram mais. Como as pessoas transpiram muito mais porque estão dançando, o filtro pode ir se perdendo. Para quem tem a pele muito clara, vale levar um protetor em spray, pois é mais fácil de aplicar.

A proteção da pele é essencial para evitar queimaduras na pele, muito comuns se houver exposição ao sol depois das 10h até as 17h, considerando o horário de verão. Como estes horários coincidem com a hora da apresentação de muitos blocos do carnaval de rua, a médica insiste na necessidade do uso do filtro e de acessórios como bonés ou chapéus de abas largas e do protetor labial.

A atenção aos lábios deve ser a mesma dada à pele, pois segundo a dermatologista, muita exposição ao sol pode provocar lesões e, a longo prazo, um tipo de câncer nos lábios chamado carcinoma espinocelular, que costuma atingir também as mucosas bucal e genital.

Se se queimou demais e nem percebeu, use produtos com substâncias calmantes com camomila e hidrate bastante a pele mais de uma vez por dia, sem se esquecer do protetor solar. Pode passar o pós-sol e o protetor solar por cima antes de sair para a rua.

Outra dica que nunca sai de moda é beber dois litros de água por dia e evite praticar exercícios intensos nos dias quentes. Cuide-se!

*Com informações do Portal R7

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Saiba como tratar poros dilatados

Qual o melhor método para depilação da axila?

Fechar