Dicas infalíveis para uma sobrancelha ideal

Será que existem regras para evitar um desastre na hora de realizar a sobrancelha ideal?

O ideal é sempre procurar um profissional na hora de fazer o desenho. Como cada rosto tem um formato, é importante respeitar o que é melhor para cada um. Fazer as medidas é fundamental antes de sair arrancando os pelos com a pinça, linha ou cera. Sempre use um lápis branco para fazer as marcações. Não esqueça de fazer o ponto mais alto para deixar a sobrancelha angulosa e arqueada.

Geralmente, um desenho mais grosso deixa a mulher com personalidade. A maquiagem é uma ótima solução para quem quer um solução rápida e instantânea. Apesar de a mudança ser bem sutil, dá um grande efeito e valoriza muito o olhar.

Para fazer uma sobrancelha que agrade, o ideal é ajustá-la de maneira nem muito grossa e nem muito fina; são muitas as formas possíveis, como retas, arqueadas, grossas e finas. O formato mais indicado é o natural, e os ajustes podem melhorar o aspecto. A mudança radical induz ao aparecimento das falhas, com risco de deixar a sobrancelha com defeitos.

As mulheres que costumam usar muito a pinça, ao surgimento de qualquer pelo, devem ficar alertas. Se tirar em excesso, há risco de remoção errada e falha permanente, ou de afinar. O uso do lápis ou da sombra gera dúvidas. O lápis apresenta maior praticidade, porém pode deixar muito marcado se o traço é carregado.

A sombra proporciona resultado mais natural, esfumado, e a dica é passar com pincel, semelhante a desenhar cada fio. O lápis colore a pele, e já a sombra gera cor à penugem da sobrancelha. Em relação ao marrom, preto ou cinza, tudo vai depender da cor da sobrancelha, porém o preto é muito pesado pelo rosto. De maneira geral, é indicado um tom de marrom claro.

É importante pentear, pois a tendência de aspecto natural não significa falta de cuidado. A máscara incolor ou gel são indicados para fios longos; para sobrancelha rebelde, o uso da escovinha surte efeitos.

*Com informações do site Minha Vida

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Leia o post anterior:
Cuidados diários para uma pele perfeita

Depilação masculina: sem preconceitos

Fechar