Produtos específicos para a região dos olhos

Produtos específicos para a região dos olhos: Para algumas mulheres, as marcas do tempo passam a ser assustadoras, principalmente quando surgem no rosto, o que as tornam mais visíveis. Mas quando as linhas de expressões ou rugas aparecem, não é motivo para se desesperar. Hoje, o mercado de cosméticos está avançado e cada vez mais são lançados produtos eficazes para o combate ao envelhecimento.

A região dos olhos sempre foi a preocupação maior. Por isso, detalhamos aqui os diferentes tipos de cosméticos para essa parte sensível do rosto.

Primeiramente, vale lembrar que existem cinco tipos básicos de cremes para a área dos olhos, com ação especificada na embalagem:

– Hidratantes: costumam vir com protetor solar e mantêm a pele macia;
– Demaquilantes: retiram a maquiagem e devem ser hipoalergênicos (raramente irritam a pele ou causam alergia no rosto, incluindo a área dos olhos);
– Revitalizantes: combatem olheiras e inchaços;
– Antienvelhecimento: possuem vitaminas contra rugas e flacidez;
– Revitalização para idade avançada: possuem ácidos e são usados para tratamento de peles já envelhecidas.

Os cremes para a área dos olhos podem ser usados a partir dos 25 anos, quando os ativos do protetor solar já não bastam para conter o desgaste da pele. Nas peles mais jovens, são indicados cremes com vitaminas e hidratantes para prevenção do envelhecimento e alguns ativos contra as olheiras, como cafeína e derivados. Já nas peles mais maduras, além dessas substâncias, podemos prescrever o ácido hialurônico, ácido glicólico e alfa-hidroxiácidos, gluconolactona e polipeptídeos, que agem diretamente na região envelhecida.

O melhor, no entanto, é consultar um dermatologista antes de escolher entre uma fórmula pronta ou uma manipulação específica para a sua necessidade.

Em relação ao uso dos produtos, cada creme tem hora certa para ser aplicado. As versões com ácidos devem ser usados à noite, porque podem deixar a pele mais sensível à luz ultravioleta e causar manchas se você tomar sol. Durante o dia, a recomendação é que sejam usados cremes com filtro solar, pois eles protegem a pele contra os danos do sol.

Os cremes para essa área não devem nem escorrer e, se forem para o dia, é ideal que contenham proteção solar – você ganha praticidade, economiza dinheiro e não corre o risco de criar uma camada grossa de cosméticos na pele, ainda mais se ainda for usar maquiagem.

*Com informações do site Minha Vida
Por Mariana Pajuelo

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Raios solares e a sua pele

Como remover cera de roupas?

Fechar