Como cuidar da pele que descamou no Sol?‏

A queimadura solar causa danos à epiderme – camada mais superficial da pele – que acaba descascando para ser completamente eliminada. Na hora de tomar Sol, muitas mulheres não tomam as precauções necessárias na hora de expor a pele aos efeitos solares, causando ardência, manchas, ressecamento e descamação.

A exposição ao sol, principalmente durante os dias mais quentes do verão, sempre necessita de alguns cuidados especiais, já que os raios ultravioletas penetram profundamente na pele, desencadeando diversas reações nocivas para a saúde da cútis, como envelhecimento precoce, aparecimento de manchas e descamação. Para evitar o dano tecidual, é importante não abrir mão do filtro solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas ou a cada mergulho na piscina ou mar. É bom evitar também o sol das 10 às 16h, e procure ficar um pouco à sombra nos horários de pico, evitando uma agressão excessiva do sol.

O uso de chapéu, bonés e óculos escuros também é indispensável para passar o dia na praia. As mais vaidosas, no entanto, podem aproveitar a oportunidade para investir em penteados como tranças e rabos de cavalo que ajudam a refrescar e ainda dão um charme extra ao look com acessórios.

Puxar aquela pontinha da pele que está soltando pode parecer irresistível, mas o processo não é nada bom para o aspecto da região. Se você tem uma casca ou pele que está aderida é porque ainda não houve cicatrização embaixo dela. Remover precocemente irá expor camadas profundas da pele, podendo deixar manchas. A água quente e uma nova exposição ao sol também podem ser grandes vilões a pele, podendo causar danos mais profundos e manchas até mesmo permanentes.

Não puxar a pele solta é importante, pois se a pele ainda não se soltou é sinal de que ainda não ocorreu uma cicatrização e o ato de puxar a pelinha que está se desprendendo pode causar feridas no seu corpo. Tomar banho com esponja vegetal ou fazer uma esfoliação bem leve para retirar as peles mais secas.

Fontes: Beleza Extraordinária e Bolsa de Mulher

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
peeling
Como funciona o peeling na pele?

sobrancelha
Depilação à cera de sobrancelha!

Fechar