Como cuidar corretamente da pele após a depilação?

O que acontece em nossa pele após a depilação? No mercado da cosmética não faltam alternativas, que vão do simples hidratante, passando por géis, até chegar a cremes próprios para acalmar. Mas as melhores opções são as que contêm ureia, aloe vera, camomila ou algas marinhas, pois têm efeito calmante e auxiliam na reposição da camada de gordura natural da pele, agredida pela depilação.

Veja o que é verdade e o que não é quando o assunto é o cuidado pós-depilação:

– Hidratação recupera a pele após a depilação.

Verdade. Sem dúvida, a hidratação é importante tanto antes como depois da depilação. Ela deve ser realizada para recompor a pele agredida durante o processo de retirada dos pelos.

– Pode ser aplicado qualquer tipo de hidratante na área depilada.

Mito. Atualmente a indústria cosmética possui hidratantes específicos para cada pele, em questão de tipo e até mesmo de gênero, havendo melhores opções para homens e mulheres. O ideal é utilizar um produto indicado por meio de prescrição médica para evitar reações adversas.

– Antitranspirante com função hidratante oferece o mesmo benefício à axila.

Verdade. Produtos com agentes hidratantes ajudam a proteger, recuperar e nutrir a região. Por isso, evite antitranspirantes à base de álcool, antes e depois da remoção dos pelos para não agredir a pele.

– A hidratação imediata obstrui os poros.

Mito. A hidratação deve ser feita imediatamente após a depilação, seja feita com cera, laser ou lâmina. Um bom hidratante não fecha os poros, ao contrário, ele tem função reparadora.

– Hidratar a pele minutos antes da depilação não dá resultado.

Verdade. O ideal é fazer a hidratação regularmente nos dias que antecedem a depilação, pois existe um período mínimo de doze horas para que os ativos tenham efeito reparador sobre a pele.

– Loções com substâncias calmantes são melhores após a depilação.

Verdade. Esse tipo de produto promove uma sensação agradável de conforto após a depilação. Por isso, dê preferência aos cosméticos com essências de camomila ou lavanda, especialmente se você tem a pele sensível.

– Axila e virilha precisam de mais hidratação do que outras áreas.

Mito. Elas não precisam de mais hidratação, mas de um maior cuidado na higienização antes e depois do procedimento, por serem regiões mais sensíveis e suscetíveis a infecções.

*Com informações do Portal Terra

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Hidrate sua pele no Carnaval

Saiba como tratar poros dilatados

Fechar