Chá verde: eficaz nos cuidados de sua pele

É muito comum ouvirmos que ervas naturais são benéficas para a saúde. Em especial, quando se trata do chá verde, conhecemos suas propriedades terapêuticas: ótimo antioxidante, ativa o sistema imunológico, diminui as taxas de colesterol, previne contra o câncer e muitos outros benefícios.

Além disso, é interessante notar que ele também contribui para a parte cosmética, sendo um poderoso aliado para os cuidados da beleza. O chá verde é tão eficaz neste quesito que hoje já existem sabonetes, xampus, cremes e hidratantes à base desta erva.

As substâncias contidas no chá verde ajudam a repelir as bactérias que causam as espinhas, além de reduzir a inflamação. O chá verde também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato. Ótimo para quem tem cabelos oleosos, basta fazer um chá e usar como um último enxágue após lavar o cabelo. Devido aos flavonoides presentes em sua composição, o chá verde — quando aplicado de tópica ou oralmente — reduz os efeitos adversos na pele pela exposição a raios UV: danos à pele, eritema e peroxidação lipídica, vermelhidão, assim como risco de câncer de pele, que também é diminuído.

Se você gosta de chá, o consumo de chá verde melhora a hidratação, firmeza e elasticidade da pele. Os flavonoides também melhoram o fluxo sanguíneo, ou seja, melhoram a microcirculação o que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para a pele. Isso promove aumento de elasticidade e diminuição da rugosidade, além de proporcionar uma melhora no teor da umidade da pele.

Receitas Caseiras com Chá Verde

1. Tônico Adstringente de Chá Verde

  1. Coloque 100 gramas de folha do chá verde em meio litro de água e deixe descansar por uma hora.
  2. Coe.
  3. Passe no rosto com algodão, em movimentos circulares e evite o contato com os olhos.

2. Compressa para Olheiras

  1. Mergulhe 100 gramas de chá verde em meio litro de água fervente.
  2. Abafe por cinco minutos, deixe esfriar e depois coloque na geladeira.
  3. Molhe dois algodões com o chá gelado e coloque-os sobre os olhos. Deve agir por 15 minutos.

*Com informações do site Beleza e Saúde

Por Mariana Pajuelo

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Leia o post anterior:
Deixe suas pernas bonitas com cinco dicas infalíveis

Como tomar um bom banho e cuidar ainda mais de sua pele

Fechar